1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Evento-teste do ciclismo no Rio é adiado por atraso em obra

- Atualizado: 15 Janeiro 2016 | 21h 27

Prova de ciclismo foi remarcada de março para o fim de abril ou começo de maio, anuncia o Comitê Organizador da Olimpíada

O Comitê Organizador da Olimpíada de 2016 anunciou nesta sexta-feira que precisou adiar o evento-teste do ciclismo que estava marcado para acontecer em março. O evento foi reagendado para ocorrer entre 29 de abril a 1º de maio por causa do atraso na instalação da nova pista do velódromo, que é a quinta das sete novas instalações do Parque Olímpico da Barra a sediar um evento do Aquece Rio.

Com obras atrasadas, o velódromo terá a instalação de sua nova pista começando apenas em fevereiro. "O Rio-2016 e a União Ciclística Internacional (UCI) esperam realizar um evento-teste emocionante e vão continuar trabalhando juntos na preparação e no planejamento das competições. Não haverá impacto no cronograma dos Jogos: as disputas no ciclismo de pista olímpico serão realizadas entre 11 e 16 de agosto, e as do ciclismo de pista paralímpico entre 8 e 11 de setembro", informou o Comitê Rio-2016, por meio de comunicado divulgado em seu site oficial.

Velódromo Olímpico vai receber ciclismo e paraciclismo de pista e terá capacidade de cinco mil lugares

Velódromo Olímpico vai receber ciclismo e paraciclismo de pista e terá capacidade de cinco mil lugares

O atraso nas obras do velódromo fará com que dois eventos-teste da Olimpíada de 2016 aconteçam simultaneamente, pois no dia 29 de abril, quando o local será finalmente inaugurado, ocorrerá o evento do handebol na Arena do Futuro, que também faz parte do Parque Olímpico da Barra.

O local foi palco do evento-teste do tênis no Centro Olímpico da modalidade, em dezembro, e recebe desta sexta-feira até domingo o evento-teste do basquete na Arena Carioca 1, que conta com a presença da seleção brasileira feminina e das equipes nacionais de Austrália, Argentina e Venezuela. Já entre os dias 7 e 10 de abril, o Parque Olímpico da Barra irá abrigar o Campeonato Sul-Americano de Levantamento de Peso, que também servirá como teste para a Olimpíada na Arena Carioca 3.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX