1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Judoca Teddy Riner fará cirurgia no ombro, diz jornal francês

- Atualizado: 10 Fevereiro 2016 | 07h 16

Grande favorito ao bicampeonato olímpico no Rio de Janeiro, o judoca francês Teddy Riner fará uma cirurgia no ombro esquerdo nos próximos dias, informou a assessoria do atleta ao jornal L'Equipe, nesta terça-feira. De acordo com o estafe do judoca, ele estará recuperado a tempo de disputar a Olimpíada, em agosto.

"Depois de desistir do Grand Slam de Paris, no fim de semana, Teddy Riner continua seu tratamento com fisioterapia e passará por cirurgia muito rapidamente", afirmou a assessoria do atleta, em citação do jornal francês.

Segundo a assessoria, trata-se de um procedimento simples. Com a operação, Riner espera remover uma cartilagem que vem atrapalhando seus treinamentos. A expectativa é de que o judoca volte a treinar em até seis semanas.

Riner é considerado um dos fenômenos do esporte mundial da atualidade. Atual campeão olímpico, ele acumula oito títulos mundiais e está invicto desde 2008. Ao todo, soma 101 vitórias consecutivas, das quais metade foi conquistada por ippon.

Riner, que luta na categoria acima de 100kg, é rival direto dos brasileiros David Moura e Rafael Silva, o Baby. Os dois judocas da casa ainda estão em disputa interna para saber quem defenderá o País no Rio-2016.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX