PUBLICIDADE

Publicidade

Judoca Teddy Riner fará cirurgia no ombro, diz jornal francês

Grande favorito ao bicampeonato olímpico no Rio de Janeiro, o judoca francês Teddy Riner fará uma cirurgia no ombro esquerdo nos próximos dias, informou a assessoria do atleta ao jornal L'Equipe, nesta terça-feira. De acordo com o estafe do judoca, ele estará recuperado a tempo de disputar a Olimpíada, em agosto.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"Depois de desistir do Grand Slam de Paris, no fim de semana, Teddy Riner continua seu tratamento com fisioterapia e passará por cirurgia muito rapidamente", afirmou a assessoria do atleta, em citação do jornal francês.

PUBLICIDADE

Segundo a assessoria, trata-se de um procedimento simples. Com a operação, Riner espera remover uma cartilagem que vem atrapalhando seus treinamentos. A expectativa é de que o judoca volte a treinar em até seis semanas.

Riner é considerado um dos fenômenos do esporte mundial da atualidade. Atual campeão olímpico, ele acumula oito títulos mundiais e está invicto desde 2008. Ao todo, soma 101 vitórias consecutivas, das quais metade foi conquistada por ippon.

Riner, que luta na categoria acima de 100kg, é rival direto dos brasileiros David Moura e Rafael Silva, o Baby. Os dois judocas da casa ainda estão em disputa interna para saber quem defenderá o País no Rio-2016.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.