1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Juliana Veloso garante vaga e participará de sua 5ª Olimpíada

- Atualizado: 22 Fevereiro 2016 | 14h 02

Brasileira avança às semifinais do trampolim de 3 metros individual

A brasileira Juliana Veloso está classificada para os Jogos do Rio. Nesta segunda-feira, ela garantiu a sua vaga na Olimpíada - a quinta da sua carreira - ao avançar às semifinais do trampolim de 3 metros individual em nono lugar na Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, classificatório para os Jogos e também evento-teste para o evento, no Parque Aquático Maria Lenk.

Aos 35 anos, Juliana Veloso está próxima do final da sua carreira, tendo no currículo a participação nos Jogos de Sydney-2000, Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012. Agora a lista ganhará uma quinta Olimpíada, fato raro no esporte, e logo no Rio, onde nasceu.

Aos 35 anos, Juliana Veloso está perto do final da carreira nos saltos ornamentais
Aos 35 anos, Juliana Veloso está perto do final da carreira nos saltos ornamentais

Os critérios de classificação da Federação Internacional de Natação garantiam vagas aos países dos 18 melhores colocados na Copa do Mundo. Já a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos exigia que a competidora do País superasse a marca de 290 pontos.

Juliana Veloso, então, fez bem mais do que isso, um total 315,50 pontos, o que lhe garantiu o nono lugar nas eliminatórias. Outra representante brasileira na fase classificatória, Luana Lira ficou apenas na 37ª colocação, com 232,65 pontos, sendo eliminada.

A melhor competidora das eliminatórias foi a italiana Tania Cagnotto, com 348,65 pontos. As semifinais e finais do trampolim de 3 metros individual vão ser disputadas nesta terça-feira.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX