Macron recebe comissão avaliadora da candidatura olímpica Paris 2024

Representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) visitaram locais que receberiam os jogos na capital francesa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

PARIS - O presidente francês, Emmanuel Macron, recebeu nesta terça-feira, 16, os membros da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI), que examinam a candidatura de Paris para organizar os Jogos Olímpicos de 2024. 

PUBLICIDADE

A Comissão, que está na capital francesa desde sábado, chegou ao palácio do governo durante a manhã. Macron já havia conversado com o presidente do COI, Thomas Bach, para dar-lhe total respaldo à candidatura da cidade para receber os Jogos em 2024. 

Os dirigentes responsáveis pela candidatura mostraram aos inspetores do COI o planejamento da vila em uma área de 50 hectares perto do rio Sena. Eles disseram que 84% dos atletas seriam capazes de chegar aos locais de competição em menos de 25 minutos. O estádio Olímpico e o Centro Aquático estarão em um raio de dois quilômetros da vila, de acordo com a proposta.

Além disso, o comitê de candidatura garantiu que a nova infraestrutura de transporte público deixará a Vila Olímpica mais acessível, com a criação de uma nova estação de trem e uma ligação rodoviária - pela qual o trajeto entre o centro de Paris e a Vila Olímpica deverá ser percorrido em cerca de 20 minutos.

Emmanuel Macron se disse favorável à candidatura de Paris, que concorre com Los Angeles para sediar os Jogos Olimpicos de 2024 Foto: REUTERS/Françoi Mori/Pool

No domingo, horas depois de assumir o poder, disse que estaria "plenamente nesta busca para acolher os Jogos Olímpicos e Paralímpicos". 

Os membros da Comissão de Avaliação finalizam na terça a estadia em Paris, depois de conhecer instalções que receberiam as competições caso Paris seja escolhida frente a Los Angeles no próximo dia 13 de setembro, em Lima, no Peru. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.