1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Maracanã será controlado pelo Comitê Rio-2016 a partir desta terça

- Atualizado: 29 Fevereiro 2016 | 20h 35

Estádio será palco das cerimônias de abertura e de encerramento dos Jogos do Rio

O estádio do Maracanã passará a ser controlado pelo Comitê Rio-2016 a partir desta terça-feira, primeiro dia do mês de março, e vai começar a ser preparado para sediar eventos da Olimpíada. O templo do futebol será palco das cerimônias de abertura e de encerramento dos Jogos do Rio, além das finais do futebol.

A transferência não vai provocar mudanças para os usuários, pois o estádio já não estava sendo usado para sediar jogos dos clubes cariocas, devido à falta de acordo entre a concessionária que administra o imóvel e o governo do Estado. A visitação turística também já estava suspensa desde 16 de fevereiro. O passeio só vai voltar a ser oferecido aos turistas quando o estádio for devolvido, em 30 de outubro.

Na impossibilidade de utilizarem o Maracanã e o Engenhão, Flamengo está tentando convencer a CBF a autorizar que tenha sede fixa fora do Rio durante o Campeonato Brasileiro. O Fla quer jogar regularmente em Brasília, mas encontra resistência da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj).

Consório que opera o estádio e Governo podem rever contrato assinado antes da Copa

Consório que opera o estádio e Governo podem rever contrato assinado antes da Copa

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX