1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Martine e Kahena fecham segundo dia do Mundial em quarto na 49erFX

- Atualizado: 11 Fevereiro 2016 | 22h 01

Brasileiro subiram cinco posições em relação ao primeiro dia

Candidatas ao terceiro pódio seguido, Martine Grael e Kahena Kunze tiveram uma quinta-feira irregular no segundo dia de regatas no Mundial da classe 49er, que está sendo disputado em Clearwater, na Flórida (Estados Unidos). Com dois segundos lugares e um 13.º, as brasileiras agora ocupam a quarta colocação geral.

Para as mulheres, o Mundial deveria ter começado na terça-feira, mas ventos fortes no mar de Clearwater fizeram com que a organização do evento adiasse o início para quarta, quando uma regata foi realizada. Nesta quinta, os ventos fortes adiaram a primeira regata do dia, mas no fim três delas foram realizadas.

Martine e Kahena fecham segundo dia do Mundial em quarto na 49erFX
Martine e Kahena fecham segundo dia do Mundial em quarto na 49erFX

Como os barcos estão divididos em duas flotilhas, em cada regata há dois vencedores, dois segundos colocados e assim por diante. Com o 13.º lugar descartado, as brasileiras têm nove pontos perdidos, assim como as irmãs Maiken Foght e Anne-Julie Schutt, da Dinamarca. O barco britânico aparece em segundo, com seis, enquanto Victoria Jurczok e Anika Lorenz lideram para a Alemanha com quatro.

Na 49er, classe masculina, Marco Grael e Gabriel Borges aparecem com 54 pontos perdidos após cinco regatas terem sido realizados, no 29.º lugar. Assim como Martine/Kahena, eles estão confirmados na Olimpíada.

NACRA 17 - Paralelamente está sendo disputado o Mundial da Nacra17, que, assim como a 49erFX, estreia como classe olímpica no Rio-2016. A competição vai definir a dupla mista do Brasil que estará na Olimpíada e ela deverá ser Samuel Albrecht/Isabel Swam.

A dupla, formada apenas no fim do ano passado, depois que Isabel perdeu a corrida olímpica para a 470, teve um dia ruim em Clearwater, com um 25.º e um 44.º lugares. Mesmo assim, eles estão em 16.º, com 112 pontos perdidos. João Bulhões e Gabriela Nicolino têm 140 pontos perdidos, em 26.º. Faltam só três regatas até a medal race.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX