1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Morten convoca 19 para seleção de handebol e começa a montar elenco do Rio-2016

- Atualizado: 22 Fevereiro 2016 | 17h 44

A fase de testes na seleção feminina de handebol acabou. A frustrante eliminação nas oitavas de final do Mundial do ano passado foi superada e agora o foco está totalmente nos Jogos Olímpicos do Rio. Com 19 jogadoras à disposição, o técnico Morten Soubak precisa escolher as 14 que vão brigar por uma inédita medalha de ouro. Esse trabalho começa em março, quando a seleção ficará reunida por 17 dias, na Europa.

Serão 11 dias de treinos no Hypo Nö, clube austríaco com o qual a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) manteve longo convênio, e depois o grupo viaja para uma competição amistosa na Noruega, contra as donas da casa, Espanha e Alemanha.

"Tudo o que vamos fazer daqui para a frente faz parte de uma avaliação. Temos que analisar tudo para fazer a composição da equipe também, além de trabalhar os aspectos táticos e técnicos. Estamos muito contentes por mais uma vez conseguirmos realizar jogos com seleções top do mundo", comentou Morten.

A equipe convocada é formada quase integralmente por jogadoras que estiveram na seleção ao longo da maior parte do ciclo, incluindo o título mundial. As novidades são só a goleira Jéssica (São Caetano), as armadoras Gabriela (Pinheiros) e Tainara (Raelingen, da Noruega). Também a ponta Samira, que ficou fora do Mundial, voltou a ser chamada.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO:

GOLEIRAS - - Bárbara Arenhart (Nykobing, da Noruega), Jéssica Oliveira (São Caetano) e Mayssa (CSM Bucaresti, da Romênia).

ARMADORAS - Amanda Andrade (Concórdia), Deonise (CSM Bucaresti), Duda (Gyor Audi, da Hungria), Gabriela Constantino (Pinheiros) e Tainara Luna Gonçalves (Raelingen HK, da Noruega).

CENTRAIS - Ana Paula (CSM Bucaresti) e Francielle (Guaru).

PONTAS - Alexandra (Baia Mare, da Romênia), Célia Coppi (Metodista/São Bernardo), Fernanda França (CSM Bucaresti), Jéssica (Selgros Lublin, da Polônia), Larissa Fais Munhoz Araújo (Concórdia) e Samira (Nice, da França).

PIVÔS - Dani Piedade (Siofok, da Hungria), Dara (Bietigheim, da Alemanha) e Tamires Morena (Gyor Audi).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX