Publicidade

Volante Fred é chamado para Olimpíada um ano após caso de doping

Jogador não atua há um ano cumprindo suspensão por doping

PUBLICIDADE

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

Suspenso por um ano após resultado positivo em um exame antidoping, o volante Fred, do Shakhtar Donetsk, será um dos 18 jogadores que estarão em campo pelo Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. A suspensão imposta pela Fifa se encerrou apenas na segunda-feira passada, e mesmo sem ter ritmo de jogo Fred ganhou um voto de confiança da comissão técnica da seleção olímpica.

"A gente tem acompanhado o Fred, e desde o dia 11 de junho ele está trabalhando com bola, trabalhando normalmente e fazendo a pré-temporada no Shakhtar", disse ao Estadão.com o técnico Rogério Micale, pouco depois de anunciar os convocados para a Olimpíada. "É um jogador da nossa confiança e que se enquadra naquilo que a gente quer como plataforma de jogo, como sistema."

Fred cumpriu suspensão de um ano Foto:  

PUBLICIDADE

Em 2015, Fred foi suspenso por um ano pela Conmebol após ser flagrado pelo uso de hidroclorotiazida, um diurético utilizado para controle de doenças como hipertensão e insuficiência cardíaca. O medicamento é considerado doping porque pode mascarar outra substância ilegal. Em fevereiro deste ano, a Fifa confirmou a suspensão, que se encerrou no último dia 27.

Questionado sobre o aspecto psicológico do jogador, Micale demonstrou otimismo. "(A cabeça dele está) Ótima, ótima. Conversamos, ele quer muito vir. Está muito tranquilo", afirmou o treinador.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.