Neymar fará reavaliação no tornozelo lesionado e preocupa a seleção

Atacante ainda sente muitas dores após pancada contra a Dinamarca

PUBLICIDADE

Foto do author Almir Leite
Por Almir Leite
Atualização:

O atacante Neymar vai fazer uma reavaliação médica no início desta tarde de sexta-feira, no hotel em que a seleção olímpica está concentrada em Guarulhos, para saber se poderá treinar horas depois e, principalmente, se terá condição de jogo para enfrentar a Colômbia. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida de quarta-feira contra a Dinamarca e sente muitas dores no local.

A comissão técnica da seleção tem minimizado a contusão do craque desde a noite de quarta-feira. Sustenta que a torção é leve, de grau 1, e que não há risco de ele ficar de fora do jogo marcado para as 22h do sábado no Itaquerão.

Neymar desembarcou em Sao Paulo sentindo muitas dores Foto: Alex Silva/Estadão

PUBLICIDADE

Neymar tem feito tratamento intensivo com os fisioterapeutas. No desembarque da seleção na noite de quinta-feira, o atacante estava se tratando com um aparelho que dá choques e com o objetivo de acelerar a recuperação.

É possível que Neymar seja preservado no treino desta tarde. E sua escalação contra a Colômbia não está garantida. Se ele ficar de fora, uma das opções do técnico Rogério Micale será promover a volta de Felipe Anderson ao time.

PARTICIPE Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Adicione o número (11) 99371-2832 aos seus contatos, mande um WhatsApp para nós e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio-2016" e convide seus amigos para participar também!