PUBLICIDADE

Publicidade

Perto de ser pai pela 1ª vez, Phelps desiste de competir em Atlanta

Perto de ser pai pela primeira vez, o nadador norte-americano Michael Phelps desistiu de disputar uma competição em Atlanta, na próxima semana. O torneio, marcado para os dias 13, 14 e 15 deste mês, servirá de preparação dos americanos para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Os organizadores confirmaram a ausência do supercampeão olímpico nesta terça-feira. Eles não entraram em detalhes sobre a causa da desistência, mas no fim de semana a noiva de Phelps publicou mensagem nas redes sociais anunciando que o primeiro filho do casal poderia nascer "a qualquer momento".

PUBLICIDADE

De acordo com a noiva, a gravidez entrou na 36ª semana, sendo que o nascimento pode acontecer entre a 38ª e a 40ª semana. Phelps já anunciara que o bebê é um menino e que pretende se casar com Nicole Johnson logo após a Olimpíada.

Recordista em número de medalhas (22) e ouros (18) conquistados em Olimpíadas, Phelps deve voltar a competir em junho, entre os dias 3 e 5, em Austin. Será sua última competição antes da seletiva norte-americana para os Jogos do Rio-216.

Mesmo sem Phelps, a competição em Atlanta será uma das mais importantes antes da Olimpíada. O torneio, que conta com campeões olímpicos como Katie Ledecky e Nathan Adrian, será realizado no centro aquático da Georgia Tech, universidade americana na qual foram disputadas as provas de natação nos Jogos de Atlanta, que completam 20 anos em 2016.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.