1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Equipe pentacampeã olímpica vai treinar em João Pessoa

- Atualizado: 11 Janeiro 2016 | 21h 36

Rússia já se prepara para os Jogos do Rio de Janeiro

A proximidade dos Jogos Olímpicos está atraindo atletas de alto rendimento de todo o mundo para todo o Brasil e não só para o Rio de Janeiro. A Rússia é um exemplo disso. Os melhores judocas do país estão em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, num treinamento com a seleção brasileira. Já a equipe de nado sincronizado, pentacampeã olímpica, chega na quarta-feira em João Pessoa.

A escolha pela capital da Paraíba se justifica pelo fato de a cidade contar com um parque aquático que tem uma piscina para a prática da modalidade, na Vila Olímpica Parahyba. A delegação russa que irá à Paraíba tem 14 atletas e 23 pessoas no total.

As russas Natalia Ishchenko e Svetlana Romashina ganharam o medalha de ouro nas duplas em Londres

As russas Natalia Ishchenko e Svetlana Romashina ganharam o medalha de ouro nas duplas em Londres

"Eles já pretendiam realizar esse período de adaptação na América do Sul por conta do clima e como a Vila tem, em toda a América Latina, a única piscina exclusiva para essa modalidade, vão estar aqui até o fim do mês", explicou Antônio Meira, da Federação de Desportos Aquáticos da Paraíba.

No ano passado, o local também já havia recebido a seleção norte-americana de saltos ornamentais, que fez um período de treinamentos no local. Esse tipo de intercâmbio deve se acentuar ao longo do ano, especialmente após o fim do verão brasileiro.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX