Publicidade

Presidente do COI elogia e diz que instalações do Rio permitem novos recordes

Nos três primeiros dias de competição, 15 recordes olímpicos foram batidos

PUBLICIDADE

Por Jamil Chade
Atualização:

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, elogiou as instalações esportivas erguidas para os Jogos do Rio-2016 e apontou que as boas condições estão permitindo que boas marcas e recordes estejam sendo registrados pelos atletas.

"Com as boas estruturas, temos desempenhos de alta qualidade", elogiou o dirigente. "Estas estruturas são muito adequadas e estão permitindo esses resultados", declarou.

O presidente do COI, Thomas Bach, em visita às instalações do levantamento de peso, no Riocentro Foto: Yves Herman/Reuters

PUBLICIDADE

Entre sábado e segunda-feira, primeiros dias de competição no Rio, 15 recordes olímpicos foram registrados, além de sete mundiais. Elas ocorreram no levantamento de peso e natação. O atletismo sequer começou.

Bach, porém, deixou claro que terá de rever o sistema antidoping existente hoje no mundo. "Vamos precisar repensar inteiramente o sistema", declarou. Para ele, deve ser adotado o princípio de que, se alguém é pego no doping, ele nunca mais poderá estar em um Jogos Olímpicos.

"Peço a todos os atletas que se respeitem e respeitem o fair play", afirmou o presidente do COI. "A mensagem que enviamos aos atletas limpos é de que resistam ao sistema de doping e temos de incentivar esse grupo", defendeu. "Não queremos atletas que tenham um passado de doping", alertou.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.