PUBLICIDADE

Queniano vence Maratona de Sevilha; brasileiros são 12º

Os brasileiros tiveram um desempenho ruim na Maratona de Sevilha, que aconteceu neste domingo na cidade espanhola. No masculino, Edson Amaro dos Santos terminou na 12.ª posição com o tempo de 2h17min03s. O queniano Cosmas Kiplimo Lagat conquistou a prova com a marca de 2h08min18s.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

No feminino, a melhor brasileira, Graciete Moreira, também ficou em 12.º lugar, com o tempo de 2h38min33s. A espanhola Paula González Berodia faturou a prova ao correr em 2h31min18s. Outras duas brasileiras, Marily dos Santos e Rosângela Faria, segundo os organizadores da prova, pararam na altura do Km 30.

Os dois melhores atletas do País na competição obtiveram novamente o índice olímpico para os Jogos do Rio, que é de 2h19min no masculino e 2h45min no feminino. Edson já havia corrido no Rio, em 2015, em 2h16min51s. Ele segue em quinto lugar entre os maratonistas brasileiros já qualificados - cada país pode inscrever até três atletas por prova. Graciete subiu duas posições e agora é a terceira entre as qualificadas para os Jogos do Rio. Antes era a quinta entre as maratonistas com índice.

Cosmas Kiplimo Lagat no alto do pódio em Sevilla Foto: Raul Caro Cadenas|EFE
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.