1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Renzo Agresta festeja vaga no Rio-2016, sua 4ª Olimpíada na esgrima

- Atualizado: 26 Março 2016 | 23h 05

Esgrimista anuncia no Facebook que estará no Rio 2016

O esgrimista Renzo Agresta festejou neste sábado a conquista da sua vaga para a Olimpíada de 2016. Por meio de uma postagem em sua página no Facebook, o atleta destacou que a garantia de sua presença nos Jogos do Rio se deu pelo ranking continental, no qual está listado como o melhor das Américas.

"É oficial: hoje me classifiquei para os Jogos Olímpicos do Rio! Estou muito feliz por poder disputar minha quarta Olimpíada!", escreveu Agresta, que também esteve presente nos Jogos de Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012.

"Terminei em primeiro lugar no ranking americano e com essa posição estou nos Jogos! Quero agradecer a todo meu staff, a todos que torceram por mim e aos patrocinadores que me apoiam: Clube Pinheiros, Petrobras, PBT Fencing, Ministério do Esporte e Exército Brasileiro", completou.

Renzo revelou que terminou em primeiro no ranking americano, o que garantiu a vaga
Renzo revelou que terminou em primeiro no ranking americano, o que garantiu a vaga

Garantido no Rio, Agresta agora irá lutar para melhorar o seu ranking e assim ter melhores chances de cair em uma chave menos complicada na disputa da esgrima dos Jogos do Rio. "O objetivo inicial era a classificação olímpica. Agora é continuar treinando e competindo, para tentar melhorar o ranking e cair em uma chave boa, o que pode me ajudar a ir mais longe na Olimpíada", projetou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX