1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Rio-2016 coloca à venda 500 mil ingressos para Olimpíada

- Atualizado: 21 Janeiro 2016 | 11h 19

Bilhetes podem ser comprados, sem sorteio, no site oficial

O Comitê Rio-2016 abriu nesta quinta-feira, às 10h, uma nova oportunidade de compra de ingressos para as competições mais concorridas dos Jogos Olímpicos deste ano. Um lote extra com 500 mil bilhetes foi colocado à venda, e é possível encontrar bilhetes para várias competições cujas entradas já haviam sido dadas como esgotadas – entre elas, as cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada.

Os ingressos, porém, não estarão disponíveis de uma única vez. A fim de “tornar a navegação mais prática”, segundo informou sua assessoria, o Comitê Rio-2016 dividiu a oferta extra de bilhetes entre esta quinta e sexta-feira. Nesta quinta, estarão à venda ingressos para as cerimônias de abertura e encerramento, atletismo, natação, handebol, polo aquático, tiro com arco e provas equestres. Já nesta sexta-feira serão vendidos bilhetes para vôlei de quadra e de praia, basquete, tênis, judô, ginástica artística, rítmica e de trampolim, ciclismo de pista, saltos ornamentais e nado sincronizado.

Novo lote de ingressos começam a ser vendidos nesta quinta

Novo lote de ingressos começam a ser vendidos nesta quinta

O Rio-2016 destaca que essa é “a melhor chance” de comprar ingressos para a Olimpíada, e alerta que é importante entrar na plataforma de compra de bilhetes (rio2016.com/ingressos) já sabendo quais as sessões de interesse. “Senão o comprador corre o risco de outra pessoa terminar o processo de compra antes dele e acabar ficando sem o ingresso.”

A carga extra vem da liberação dos ingressos de contingência. Parte dos 7,5 milhões de bilhetes havia ficado fora de comercialização nas primeiras etapas de venda devido à incerteza sobre o número exato de lugares nas instalações olímpicas. Há ainda as entradas destinadas aos outros países e que foram devolvidas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX