1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Rio-2016 já vendeu 2,75 milhões de ingressos para a Olimpíada

- Atualizado: 02 Fevereiro 2016 | 13h 29

Mas apenas 330 mil bilhetes da Paralimpíada foram comercializados

Os Jogos Olímpicos deste ano já têm a presença assegurada de pelo menos 2,75 milhões de brasileiros. Esse é o número de ingressos já vendidos para a Olimpíada, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira pelo Comitê Rio-2016. Em contrapartida, a Paralimpíada, que acontece em setembro, está com os ingressos encalhados - apenas 330 mil foram comercializados até o momento.

Os 2,75 milhões de bilhetes vendidos representam 74% da meta de arrecadação prevista pelo Rio-2016 com ingressos. O número é aproximadamente a metade do total destinado aos brasileiros. "Ingressos deixou de ser problema, mas 100% (do valor esperado) seria melhor", afirmou Mário Andrada, diretor de comunicação do Comitê.

Algumas das sessões mais procuradas ainda têm ingressos disponíveis
Algumas das sessões mais procuradas ainda têm ingressos disponíveis

Futebol, basquete, vôlei, atletismo e handebol são as modalidades mais procuradas. Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Bahia são os estados de onde partiram mais pedidos.

Algumas das sessões mais procuradas ainda têm tíquetes disponíveis. É o caso da Cerimônia de Encerramento da Olimpíada, da decisão do basquete feminino, das quartas de final do basquete masculino e da disputa do ouro no futebol feminino. E há ainda muitos bilhetes para as preliminares de basquete masculino, alguns dos quais custando R$ 50. "Vale lembrar que o dream team (seleção americana de basquete masculino), para ganhar o ouro, também tem que jogar as preliminares. É uma chance de ter acesso a alguns dos maiores atletas do mundo", ponderou Andrada.

Na outra ponta, os ingressos dos Jogos Paralímpicos estão encalhados. Do total de três milhões de bilhetes, apenas 330 mil foram vendidos, número que representa 11% dos tíquetes disponíveis. "Estamos abaixo da expectativa", reconheceu Mario Andrada. Atletismo, natação, Cerimônia de Abertura, basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado são os eventos mais procurados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX