1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Rival de Cielo e Fratus, polonês é pego no doping

- Atualizado: 26 Janeiro 2016 | 12h 53

Sebastian Szczepanski pode pegar até oito anos de suspensão

Medalhista de bronze no Campeonato Europeu de Natação no ano passado tanto nos 50m quanto nos 100m livre, o polonês Sebastian Szczepanski está mais uma vez envolvido em um caso de doping. O nadador, que já foi suspenso por uso de substâncias proibidas quando ainda estava na categoria de base, teve mais um resultado analítico adverso.

Pelo que informou a autoridade antidoping da Polônia, Szczepanski testou positivo para anabolizantes e moduladores de hormônio. Ele ainda não está suspenso, nem mesmo de forma provisória, porque a contraprova ainda precisa ser analisada. Caso punido, como é reincidente, pode levar de quatro a oito anos de suspensão.

Em dezembro passado, Szczepanski ganhou o bronze nos 50m livre no Europeu de Piscina Curta, sendo derrotado apenas pelo russo Evgeny Sedov e pelo italiano Marco Orsi. Nos 100m, perdeu para Orsi e para o belga Pieter Timmers. No fim do ano, venceu os 100m livre no Campeonato Polonês, evento no qual foi submetido ao teste que deu positivo. Ali, fez o quarto melhor tempo do ano em piscina curta: 46s60.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX