1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Seleção feminina de handebol perde da Espanha em amistoso

- Atualizado: 18 Março 2016 | 07h 14

Partida é válida pelo torneio amistoso Quatro Nações

A seleção brasileira feminina de handebol estreou com derrota na temporada 2016, em que vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na noite desta quinta-feira, na cidade norueguesa de Langhus, as brasileiras foram superadas pela Espanha pelo equilibrado placar de 23 a 22. A partida é válida pelo torneio amistoso Quatro Nações.

Mesmo diante de uma rival de peso, o time do Brasil chegou a liderar o placar por cinco gols de diferença. Porém, só sustentou a vantagem até os instantes finais do primeiro tempo. Depois do intervalo, as brasileiras viraram o marcador. Mas levaram um gol no último minuto, sofrendo a derrota.

Dani Piedade com a seleção feminina de handebol
Dani Piedade com a seleção feminina de handebol

"Não acertamos muito o ataque, ficamos perdidas em alguns momentos, e em jogos desse nível precisamos ser muito efetivas nesse fundamento. A defesa funcionou relativamente bem, mas ainda temos muito o que melhorar. Foi um jogo bom, decidido nos detalhes, nos minutos finais. Não é bom perder, ninguém gosta, mas agora é focar no que temos que melhorar", avaliou a capitã Dara.

Apesar do revés, a capitã fez avaliação positiva deste início de preparação para o Rio-2016. "Jogos deste nível sempre trazem melhora. A Espanha é um adversário de altíssimo nível. Jogos contra elas são sempre muito pegados, mas, com certeza, demos um passo à frente. Estamos caminhando sempre para a frente, sempre melhorando. Vamos manter os acertos e consertar os erros porque podemos voltar a enfrentá-las nos Jogos Olímpicos."

A segunda partida da seleção brasileira neste torneio amistoso será às 14 horas (de Brasília) do sábado. O duelo será contra a equipe anfitriã. A seleção norueguesa é a atual campeã olímpica e mundial.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX