Seleção masculina de basquete dos EUA vence outra em preparação para a Olimpíada

Dream Team faz 80 a 45 na Venezuela em Chicago

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A seleção norte-americana masculina de basquete segue com 100% de aproveitamento na preparação para a Olimpíada do Rio. Na noite da última sexta-feira, os grandes favoritos ao ouro no Brasil não jogaram bem, mas triunfaram pela quarta vez consecutiva ao passarem pela Venezuela por 80 a 45, em Chicago. Foi a pior exibição ofensiva dos Estados Unidos nesta série de amistosos, e o país precisou de uma boa atuação defensiva para vencer. Somente a partir do terceiro período, a seleção alcançou a distância confortável para o triunfo, e o técnico Mike Krzyzewski se mostrou satisfeito com a dificuldade encontrada no confronto. "Honestamente, estou muito satisfeito com hoje à noite porque você não quer apenas chegar lá, acertar 17 bolas de três pontos e não trabalhar duro. Tivemos que trabalhar muito duro hoje", declarou. "Obviamente, não acertamos arremessos e nem jogamos tão bem quanto podemos, mas é preciso dar crédito a eles (Venezuela) por isso. Eles tentaram usar todo o tempo do jogo, foram muito espertos e são muito bem treinados. Estou orgulhoso do meu time. Jogamos duro por 40 minutos."

Jogadores dos Estados Unidos comemoram a fácil vitória sobre a Venezuela Foto: Paul Beaty|AP

PUBLICIDADE

Diante de uma atuação ofensiva bem abaixo do esperado, somente dois jogadores dos Estados Unidos marcaram ao menos 10 pontos no amistoso: Kyrie Irving e Klay Thompson, com 13 cada. DeMarcus Cousins ainda se destacou com sete pontos e 12 rebotes. O cestinha, no entanto, foi venezuelano: John Cox, com 14 pontos.

Mais uma vez, Krzyzewski mexeu na escalação e não deu pistas de qual será o time titular que atuará na Olimpíada. Desta vez, ele levou a seleção à quadra com Kyrie Irving, Jimmy Butler, Carmelo Anthony, Kevin Durant e DeMarcus Cousins.

Favorita ao ouro nos Jogos do Rio, a seleção norte-americana também havia vencido por larga vantagem os três amistosos anteriores. A equipe superou a Argentina por 111 a 74 e a China duas vezes, por 106 a 57 e 107 a 57. Antes da sua estreia na Olimpíada, a equipe ainda fará mais um amistoso, diante da Nigéria, na próxima segunda-feira em Houston. No Rio, o primeiro duelo vai ser também diante da seleção chinesa, em 6 de agosto.