Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Seleção de vela viaja completa para Copa do Mundo em Miami

Esportes

Seleção de vela viaja completa para Copa do Mundo em Miami

Todos os 15 velejadores brasileiros que vão formar a equipe olímpica de vela no Rio-2016 estão em Miami (EUA) para participar da primeira etapa da Copa do Mundo em 2016. Se mesmo em eventos importantes como os de Hyères (França) e Palma de Maiorca (Espanha) é raro que toda a elite da vela brasileira esteja reunida, o início do ano olímpico obriga um cenário diferente.

0

Estadão Conteúdo

20 Janeiro 2016 | 20h33

Para alguns brasileiros, a Copa do Mundo em Miami é a primeira competição do ano. Para outros, já é a segunda. Robert Scheidt, por exemplo, já participou no Rio do Brasileiro da Classe Laser, faturando o título.

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan foram campeãs do Campeonato Norte-Americano da Classe 470 Feminina, encerrado no fim de semana, em Miami, em tradicional torneio de preparação para a Copa do Mundo.

Martine Grael e Kahena Kunze, da 49erFX, também já participaram de uma regata preparatória para a Copa do Mundo, ficando com o bronze. Sempre que os melhores barcos do mundo se reúnem num evento do calendário internacional, é usual que outra regata, menor, acabe se tornando relevante por contar com a participação destes mesmos iatistas.

A EQUIPE BRASILEIRA DE VELA NOS JOGOS RIO-2016:

Laser: Robert Scheidt

Laser Radial: Fernanda Decnop

49er: Marco Grael e Gabriel Borges

49erFX: Martine Grael e Kahena Kunze

Finn: Jorge Zarif

470 feminina: Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan

470 masculina: Henrique Haddad e Bruno Bethlem

Nacra 17: Samuel Albrecht e Isabel Swan

RS:X feminina: Patricia Freitas

RS:X masculina: Ricardo Winicki, o Bimba

Mais conteúdo sobre:

Comentários