1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Thiago Pereira integra comissão de candidatura de Los Angeles para Jogos de 2024

- Atualizado: 08 Março 2016 | 19h 20

O nadador brasileiro Thiago Pereira foi um dos escolhidos para integrar uma seleta comissão de atletas da candidatura de Los Angeles para receber os Jogos Olímpicos de 2024. O grupo conta com esportistas já aposentados do calibre da ex-ginasta romena Nadia Comaneci e do norte-americano Carl Lewis, dono de dez medalhas olímpicas.

De acordo com a candidatura de Los Angeles, a comissão conta com 53 atletas e esportistas aposentados, entre norte-americanos e estrangeiros. Eles terão a função de conselheiros da candidatura, que quer dar voz aos atletas na sua busca por sediar a Olimpíada pela terceira vez - a cidade americana também sediou os Jogos em 1932 e 1984.

A comissão de atletas foi lançada em evento realizado nesta terça, sob a liderança do prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti. Além de Comaneci e Carl Lewis, o grupo conta com outras estrelas, com Andre Agassi e Michael Johnson. Entre os esportistas ainda em atividade estão Michael Phelps, Allyson Felix, Katie Ledecky, Chris Paul, Kerri Walsh e Venus Williams.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX