PUBLICIDADE

Publicidade

Tite marca presença em amistoso da seleção olímpica em Goiânia

Técnico da seleção principal observa de perto alguns dos atletas treinados por Rogério Micale

Foto do author Almir Leite
Por Almir Leite
Atualização:

O técnico Tite, da seleção brasileira principal, marca presença no amistoso da equipe olímpica contra o Japão, na tarde deste sábado, em Goiânia. Ele também deverá acompanhar estreia do time treinado por Rogério Micale na Olimpíada, contra a África do Sul no próximo dia 4 de agosto, em Brasília.

PUBLICIDADE

A presença de Tite em atividades da seleção olímpica tem sido uma constante desde que o grupo se reuniu. Durante o período de preparação em Teresópolis, ele esteve duas vezes na Granja Comary, acompanhado do coordenador Edu Gaspar e de integrantes de sua comissão técnica.

Tite quer acompanhar o trabalho bem de perto, até porque pensa em convocar alguns jogadores que estão na equipe olímpica para os jogos contra Equador e Colômbia, em setembro, pelas Eliminatórias, que marcarão sua estreia de fato no comando da equipe nacional.DEL NERO O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, também foi assistir ao jogo da seleção olímpica contra o Japão. O dirigente estava acompanhado de alguns membros da cúpula CBF, comovice-presidente Antonio Nunes, o secretário geral, Walter Feldman, e diretor de marketing, Gilberto Ratto - este um assíduo acompanhante da seleção.

Segundo informações, Del Nero está hospedado no mesmo hotel em que a delegação se concentra. Ele teria conversado com os jogadores sobre premiação em caso de conquista da medalha de ouro.

O presidente da CBF acompanhar a seleção brasileira tornou-se algo raro desde que estourou, no ano passado, o escândalo de corrupção envolvendo dirigentes da Fifa, Conmebol e de várias confederações nacionais, entre elas a CBF. Investigado pelo FBI, ele não saiu mais do Brasil. No entanto, deverá acompanhar vários jogos da equipe de Rogério Micale durante a Olimpíada.

O jogo no Serra Dourada é marcado por medidas rigorosas de segurança. Há policiamento reforçado. E cima dos placares eletrônicos no estádio, por exemplo, há atiradores de elite posicionado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.