Publicidade

Tricampeãs olímpicas, irmãs Williams sofrem derrota inédita no Rio-2016

Serena e Venus dão adeus à chave de duplas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

As irmãs Serena e Venus Williams protagonizaram a maior "zebra" do tênis olímpico até agora no Rio de Janeiro. Neste domingo, as tricampeãs olímpicas sofreram uma derrota inédita, diante das checas Lucie Safarova e Barbora Strycova, e se despediram da chave de duplas logo na estreia.

Safarova e Strycova, que não estavam nem entre as cabeças de chave, venceram por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Foi a primeira derrota das irmãs norte-americanas em duplas na história das Olimpíadas.

Irmãs Williams sofrem derrota na estreia do tênis de duplas Foto: AP Photo/Charles Krupa

PUBLICIDADE

Juntas, elas detêm três títulos, conquistados em Sydney-2000, Pequim-2008 e Londres-2012. Só não venceram também em Atenas-2004 porque Serena não participou. Venus jogou com Chanda Rubin, ex-número 6 do mundo em simples e ex-número 9 em duplas, e foi eliminada logo na estreia.

A derrota também surpreende porque as duas americanas vivem boa fase em simples. Serena lidera o ranking com folga, sem ser ameaçada pelas rivais. E Venus, após problemas de saúde, ocupa o sexto lugar da lista da WTA. Serena estreou com vitória em simples, neste domingo. Já Venus caiu no sábado, na rodada de abertura.

Na segunda rodada, que equivale às oitavas de final, Safarova e Strycova vão enfrentar as canadenses Eugenie Bouchard e Gabriela Dabrowski, que mais cedo eliminaram as polonesas Klaudia Jans-Ignacik e Paula Kania por 2 sets a 1.

Na chave de simples, a rodada deste domingo não contou com maiores surpresas. A espanhola Garbiñe Muguruza, atual campeã de Roland Garros, bateu a romena Andreea Mitu por duplo 6/2. Na sequência, a terceira cabeça de chave vai duelar com a japonesa Nao Hibino, que avançou ao despachar outra romena, Irina Begu, por 6/4, 3/6 e 6/3 - a tenista da Romênia se sagrou campeã do WTA de Florianópolis, na sexta-feira.

A russa Svetlana Kuznetsova, oitava pré-classificada, derrotou a chinesa Wang Qiang por 6/1, 4/6 e 6/0. Sua próxima adversária será a romena Monica Niculescu. Já a checa Petra Kvitova, dona de dois títulos em Wimbledon, superou a húngara Timea Babos com facilidade, por 6/1 e 6/2.

Publicidade

Na segunda rodada, Kvitova fará um bom duelo com a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex número 1 do mundo, que derrotou a checa Lucie Hradecka por duplo 6/2, neste domingo. Também avançaram a australiana Samantha Stosur, a alemã Laura Siegemund, a francesa Alize Cornet, a russa Ekaterina Makarova e a japonesa Misaki Doi.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!