Mariscal/EFE
Mariscal/EFE

Zidane vira 'embaixador' da candidatura de Paris à Olimpíada de 2024

Técnico se juntará a Laurent Blanc e Karim Benzema na divulgação da sede francesa

Estadao Conteudo

14 Maio 2017 | 11h54

Líder da seleção francesa campeã mundial de 1998, Zinedine Zidane foi anunciado neste domingo como novo "embaixador" da candidatura de Paris para receber os Jogos Olímpicos de 2024. A atuação de Zidane em favor da candidatura foi anunciada logo neste primeiro de três dias de visita de uma comissão do Comitê Olímpico Internacional (COI) à capital francesa.

Zidane vai atuar na divulgação da candidatura ao lado do atacante Karim Benzema, seu jogador no Real Madrid, e de Laurent Blanc, ex-treinador da seleção francesa e parceiro de Zidane como jogador na conquista do Mundial de 1998 - naquela final contra a seleção brasileira.

A candidatura francesa não informou detalhes sobre como será a participação do trio na divulgação da possível sede da Olimpíada. Paris concorre com Los Angeles para receber a edição que poderia comemorar 100 anos dos Jogos sediados na mesma capital francesa.

A partir deste domingo, e até terça-feira, integrantes do COI vão analisar a candidatura parisiense para tomarem uma decisão em setembro, em reunião a ser realizada em Lima, no Peru.

Mais conteúdo sobre:
Jogos Olímpicos Olimpíada Paris Zidane

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.