Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Arena da Baixada receberá primeiro UFC em estádio no Brasil

Esportes

Divulgação

Esportes

UFC

Arena da Baixada receberá primeiro UFC em estádio no Brasil

UFC 198, em 14 de maio, terá um card com muitos brasileiros

0

Estadão Conteúdo

04 Março 2016 | 14h42

Agora com teto retrátil, a Arena da Baixada vai ser o primeiro estádio brasileiro a receber uma edição do UFC, principal organização internacional de MMA. Nesta sexta-feira, o Ultimate Fight Championship anunciou que o estádio do Atlético-PR será a sede do UFC 198, em 14 de maio.

Esse será o segundo evento do UFC realizado em um estádio de futebol. A estreia desse tipo de formato, que já é popular no WWE (principal organização de luta livre), ocorreu em novembro do ano passado, quando 56.214 pessoas compraram ingresso para um evento Etihad Stadium, em Melbourne, na Austrália. Aquela edição, o UFC 193, teve Holly Holm tomando o cinturão da estrela Ronda Rousey.

Agora, na tentativa de lotar a Arena da Baixada, que tem capacidade para mais de 40 mil torcedores, o UFC programou um card repleto de brasileiros. A começar pela luta principal, que fecha o evento, onde Fabricio Werdum vai defender o cinturão dos pesos pesados contra o norte-americano Stipe Miocic.

Na luta anterior, um confronto brasileiro entre os médios: Vitor Belfort x Ronaldo Jacaré. Além deles, também Rogério Minotouro e Demian Maia estão escalados para o card principal, enquanto os jovens Warlley Alves e Thiago Marreta lutam no card preliminar. Ainda não há informações sobre venda de ingressos.

Confira as lutas do UFC 198:

Fabricio Werdum x Stipe Miocic

Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort

Patrick Cummins x Rogério Minotouro

Matt Brown x Demian Maia

Bryan Barberena x Warlley Alves

Nate Marquardt x Thiago Marreta

Leonardo Santos x Evan Dunham

Yancy Medeiros x Francisco Massaranduba

Kamaru Usman x Serginho Moraes

Mais conteúdo sobre:

Comentários