Publicidade

Após polêmica com Germaine, Cris Cyborg vai lutar contra estreante no UFC 214

Brasileira irá enfrentar Megan Anderson, estreante no Ultimate, em 29 de julho

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Cris Cyborg irá lutar pelo cinturão dos peso-pena do UFC com a australiana Megan Anderson, que era a campeã da categoria pelo Invicta FC e fará sua primeira luta no Ultimate. Megan, porém, não era a primeira adversária a ser escalada para enfrentar a brasileira.

PUBLICIDADE

Cyborg deveria lutar com a holandesa Germaine de Randamie, que venceu Holly Holm na primeira luta da categoria e ficou com o cinturão. Germaine, porém, se recusou a lutar com a brasileira, alegando que esta cometia doping e que desejava voltar à categoria peso-galo. O UFC retirou o cinturão da holandesa, e, por isso, a luta do dia 29 de julho valerá o título da categoria.

Megan Anderson tem um cartel de 10 lutas, com 8 vitórias e 2 derrotas. Cyborg, por sua vez, já lutou 18 vezes, vencendo 17 e perdendo 1, em sua estreia no MMA. A brasileira fez campanha pela criação da categoria de pesos-pena, da qual é originária, pois antes atuava em uma abaixo, o peso-casado.

Confira o card do evento:

UFC 214 29 de julho, em Anaheim (EUA)CARD DO EVENTO (até o momento): Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones Peso-pena: Cris Cyborg x Megan Anderson Peso-galo: Renan Barão x Aljamain Sterling Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir Peso-pena: Ricardo Lamas x Jason Knight Peso-pena: Andre Fili x adversário a ser definido Peso-leve: Sage Northcutt x Claudio Puelles peso-palha: Kailin Curran x Aleksandra Albu Peso-leve: Josh Burkman x Drew Dober Peso-mosca: Jarred Brooks x Eric Shelton Peso-pesado: Dmitri Smoliakov x Adam Wieczorec

Peso-pena: Brian Ortega x Renato Moicano

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.