PUBLICIDADE

Publicidade

Demian Maia ressalta vantagem de lutar em São Paulo e afirma: 'Eu quero ser campeão'

Após perder a disputa pelo cinturão, Demian Maia retorna para enfrentar Colby Covington no UFC São Paulo

Por Andreza Galdeano
Atualização:

Depois de sete vitórias consecutivas no UFC, a saga pela disputa do cinturão havia acabado para Demian Maia. O brasileiro conquistou a chance enfrentar Tyron Woodley pelo título dos meio-médios, mas viu o rival vencer por decisão unânime. Agora, o seu novo desafio será recuperar o caminho da vitória contra Colby Covington, no UFC São Paulo, dia 28 de outubro.

Demian Maia voltará ao UFC em outubro Foto: Andreza Galdeano/Estadão

PUBLICIDADE

Aos 39 anos, o paulista corre contra o tempo para garantir o cinturão antes de encerrar a carreira. Apesar da derrota para o Woodley frustrar os planos, Demian destaca a importância de fazer uma luta no Brasil para voltar a vencer.

“Estou acostumado a lutar em São Paulo, é minha casa. A pressão vai existir tanto aqui quanto fora, porque eu me cobro, eu quero ser campeão. No fim das contas, lutar aqui é mais vantajoso para mim. Eu espero que comece mais uma boa sequência de resultados positivos a partir de agora”, afirma durante o “media day” realizado em São Paulo.

O que chegou a preocupar Demian em seu último combate, agora é colocado como um fator positivo para o lutador. “Aceitei lutar contra o Woodley em cima da hora porque prefiro me arrepender do que eu fiz, do que ficar pensando no que poderia ter acontecido. Comparando, agora tenho mais do que o dobro do tempo. Para essa luta eu fui avisado antes e isso faz toda a diferença. Eu acho que voltar logo é bom”, explica.

Questionado sobre as chances do novo adversário também tentar anular seu jogo de chão, o brasileiro não demonstra preocupação. “Desde que eu entrei no UFC todos os lutadores se esforçam para manter a disputa em pé. O único que realmente conseguiu não deixar eu ir para o chão foi o Woodley, então eu confio na minha estratégia. Cabe ao Covington treinar para conseguir ter sucesso”.

Enquando Demian vem de um revés, Covington soma quatro vitórias consecutivas na categoria e venceu Dong Hyun Kim por decisão dos juízes em seu último confronto.

UFC Fight Night 28 de outubro, em São Paulo.

Publicidade

 CARD DO EVENTO (até o momento): Peso médio: Lyoto Machida x Derek Brunson Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Misha Cirkunov Peso-meio-médio: Demian Maia x Colby Covington Peso-médio: Antônio 'Cara de Sapato' x Jack Marshman Peso-pesado: Carlos Boi x Christian Colombo Peso-mosca: Deiveson Alcântara x Jarred Brooks Peso-galo: Augusto Mendes x Boston Salmon

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.