1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
UFC

Dominick Cruz supera TJ Dillashaw e recupera cinturão do UFC

- Atualizado: 18 Janeiro 2016 | 09h 49

Americano ganha por decisão dos juízes (48/47, 46/49 e 49/46)

O norte-americano Dominick Cruz mostrou neste domingo que deixou o histórico de lesões para trás e reconquistou o posto de campeão do UFC, em Boston, nos Estados Unidos. O desafiante superou TJ Dillashaw por decisão dos juízes (48-47, 46-49 e 49-46) e voltou a ostentar o cinturão dos galos (61 kg). 

"Obrigado a todos que me apoiaram durante esse tempo. Estou aqui por vocês. Ninguém vai me aposentar. A grande surpresa é que eu ainda tenho o que mostrar para mim mesmo. Já vi caras que se movimentavam rápido no octógono, mas ninguém é mais rápido que eu. Tenho que admitir que TJ me testou em um outro nível. Não existe sensação como essa", comemorou.

Dominick Cruz exibe o cinturão dos galos conquistado após vitória sobre TJ Dillashaw

Dominick Cruz exibe o cinturão dos galos conquistado após vitória sobre TJ Dillashaw

"Dominator" exibiu velocidade nos movimentos e encontrou diferentes ângulos para surpreender o rival. Sem encaixar boa sequência de golpes, Dillashaw sentia-se frustrado já no segundo round e foi ao chão três vezes durante toda a luta. O ex-campeão buscou o joelho operado de Cruz com chutes baixos, mas não conseguiu convencer os juízes. 

Na segunda luta do card principal, Anthony Pettis perdeu mais uma no UFC. O ex-campeão dos leves foi superado por Eddie Alvarez, que apostou nas quedas e pressionou o rival na grade. O duelo lembrou a derrota do 'Showtime' para o brasileiro Rafael dos Anjos. Após três rounds, vitória de Alvarez por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28).

No embate entre os pesados, Travis Browne saiu vaiado mesmo após a vitória sobre Matt Mitrione. O havaiano acertou o dedo no olho direito do rival, que teve dificuldades para seguir na luta após surgir uma bola de sangue que o impedia de enxergar. A vitória veio com um nocaute técnico aos 4m09s do terceiro round.

Confira os vencedores das lutas do UFC Boston:

T.J. Dillashaw x Dominick Cruz

Eddie Alvarez x Anthony Pettis

Travis Browne x Matt Mitrione

Francisco 'Massaranduba' x Ross Pearson

Patrick Côté x Ben Saunders

Ed Herman x Tim Boetsch

Chris Wade x Mehdi Baghdad

Luke Sanders x Maximo Blancox

Paul Felder x Daron Cruickshankx

Ilir Latifi x Sean O'Connell

Charles Rosa x Kyle Bochniak

Rob Font x Joey Gomez

Francimar Barroso x Elvis Mutapcic

 

UFC
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX