Em 14s, Ronda finaliza Cat Zingano e mantém cinturão do UFC

Campeã alcança 11 lutas de invencibilidade no octógono

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Quem piscou, dificilmente não perdeu grande parte da luta. Em 14 segundos, Ronda Rousey derrotou a adversária Cat Zingano com uma chave de braço invertida e manteve pela quinta vez o cinturão dos pesos-galos do UFC, em Los Angeles.

PUBLICIDADE

A 11º vitória da estadunidense também teve um pouco de sorte. Assim que o árbitro deu início a luta, Cat Zingano correu em direção à Ronda para tentar uma joelhada voadora. A defesa da americana deixou as lutadoras em posições invertidas, com Ronda por cima das costas de Zingano. A campeã encaixou a chave de braço invertida e forçou a adversária a desistir da luta.

Após a vitória e ainda no octógono, Ronda selecionou as adversárias que deseja enfrentar. "Vi que Holly Holm venceu hoje, e estou de olho em Bethe Correia, que ainda está invicta e eu quero tirar isso dela", finalizou a campeã.

Ronda está invicta há 11 lutas no UFC Foto: Mark J. Terril/AP

Esta foi a segunda vitória por finalização mais rápida do UFC, atrás da disputa entre Oleg Taktarov e Anthony Macias, com 9s, válida pelo UFC 6. É também a mais rápida finalização nas disputas de cinturão do ultimate.

RETORNO

Quem também conquistou uma grande vitória em Los Angeles foi o brasileiro Roan Jucão, que retornou ao UFC após 6 anos. Com mata-leão preciso em apenas 1m40s, o brasileiro derrotou Mark Muñoz e garantiu o triunfo na última luta do card preliminar do evento. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.