1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Após decepção na Austrália, Nadal decide jogar em Buenos Aires

- Atualizado: 02 Fevereiro 2016 | 09h 49

'As vezes em que joguei na Argentina foram especiais', diz

O espanhol Rafael Nadal recebeu um convite e vai defender seu título do Torneio de Buenos Aires na próxima semana, confirmou a organização do ATP 250 argentino, disputado em quadras de saibro. Assim, ele tentará repetir a conquista do ano passado, assegurada com uma vitória sobre o local Juan Monaco na decisão.

"As vezes em que joguei na Argentina foram especiais e cheias de boas recordações porque o público é o mais singular que há no mundo", afirmou Nadal, em comunicado divulgado pelos organizadores do torneio.

Rafael Nadal recebe convite e vai defender o título do Torneio de Buenos Aires
Rafael Nadal recebe convite e vai defender o título do Torneio de Buenos Aires

Quinto colocado no ranking mundial, o espanhol de 29 anos foi eliminado na primeira rodada do Aberto da Austrália ao perder para o compatriota Fernando Verdasco.

"Pedi este convite após o resultado ruim em Melbourne e espero que Buenos Aires seja, mais uma vez na minha carreira, o início de uma temporada de bom rendimento", acrescentou o dono de 14 títulos dos torneios do Grand Slam.

Com Nadal, a relação de participantes do ATP 250 contará com quatro jogadores que nesta semana figuram entre os 12 primeiros do ranking. Os outros são o também espanhol David Ferrer (número 6 do mundo), o francês Jo-Wilfried Tsonga (9) e o norte-americano John Isner (12).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX