Após Melo cair em final, Demoliner leva título de duplas do Challenger de Irving

Brasileiro seguiu atuando ao lado do neozelandês Marcus Daniell no torneio texano

Estadão Conteudo

19 Março 2017 | 17h42

O brasileiro Marcelo Demoliner conquistou neste domingo o título de duplas no Challenger de Irving, no Texas. Ao lado do neozelandês Marcus Daniell, ele derrotou o francês Fabrice Martin e o austríaco Olivier Marach, cabeças de chave número 1 do torneio norte-americano, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h12 de partida.

 

A vitória de Demoliner vem no dia seguinte à derrota de seu xará Marcelo Melo. Atuando junto do polonês Lukasz Kubot, Melo perdeu a final do Masters 1000 de Indian Wells, também nos Estados Unidos, para o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram. A vitória dos estrangeiros veio de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (1/7), 6/4 e 10/8.

 

Melo, que foi o oitavo cabeça de chave da importante competição disputada em quadras duras nos Estados Unidos, havia eliminado o compatriota Bruno Soares e o britânico Jamie Murray nas semifinais. No sábado, fracassou em sua tentativa de conquistar o quinto título de um Masters 1000 em sua carreira.

 

O título em Irving deve fazer com que Demoliner suba nove posições no ranking de duplas. Na segunda-feira, ele deve aparecer em 54º lugar. Ainda dividirá com Daniell uma premiação de US$ 9,3 mil.

 

O Challenger de Irving também contou com a participação na chave de simples de Thomaz Bellucci. Mas o brasileiro não vive bom momento. Foi eliminado já na segunda rodada para o ucraniano Sergiy Stakhovsky, com duplo 6/4.

 

Mais conteúdo sobre:
Tênis tênis

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.