1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Após surpreender, Thiago Monteiro recebe convite ao Brasil Open

- Atualizado: 18 Fevereiro 2016 | 14h 31

Brasileiro entrará na chave principal do torneio em São Paulo

Após uma vitória surpreendente, a maior da sua carreira, sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, o brasileiro Thiago Monteiro recebeu mais uma boa notícia nesta quinta-feira. O número 338 do ranking da ATP recebeu convite para participar da chave principal do Brasil Open, em São Paulo, que começará na próxima segunda-feira.

Na última quarta-feira, Thiago Monteiro fez história ao derrotar Tsonga, o nono colocado no ranking, em três sets na sua estreia no Rio Open, o primeiro torneio da ATP da sua carreira. Agora, na próxima semana, repetirá a dose, dessa vez em São Paulo, na competição que será disputada no Clube Pinheiros.

Thiago Monteiro fez história ao derrotar Tsonga no Rio Open
Thiago Monteiro fez história ao derrotar Tsonga no Rio Open

"É uma honra poder jogar o Brasil Open, um grande torneio jogado aqui no Brasil. Estou muito feliz com mais essa oportunidade e agradeço à Koch Tavares pelo convite. Seguirei trabalhando duro para chegar na minha melhor forma e aproveitar essa oportunidade para seguir evoluindo meu jogo contra os melhores jogadores do mundo", afirmou.

Thiago Monteiro era considerado uma das grandes promessas do tênis brasileiro há alguns anos, pois chegou a ser número 2 do mundo na categoria juvenil em 2012. De lá para cá, lesões no joelho e no cotovelo atrapalharam a carreira do tenista, que agora busca comprovar todo o talento demonstrado na base.

Antes de jogar o Brasil Open, porém, Thiago Monteiro tentará ir mais longe no Rio Open. Depois de passar por um tenista do Top 10, Thiago Monteiro ele terá pela frente, na segunda rodada do torneio, uruguaio Pablo Cuevas, número 45 do mundo, em partida agendada para a noite desta quinta-feira.

A chave de simples do Brasil Open tem outros dois tenistas do País garantidos: Thomaz Bellucci e Guilherme Clezar, que recebeu convite para a disputa da chave principal.

Rio Open de 2016
Fotojump/Divulgação
Pablo Cuevas derrota argentino Guido Pella e conquista o Rio Open

Guga entrega troféu de campeão do Rio Open ao uruguaio Pablo Cuevas

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX