1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Após título, Soares ganha confiança para Wimbledon

Agência Estado

16 Junho 2014 | 15h 13

Torneio de Queen's foi a abertura da temporada em quadras de grama, preparatório para Wimbledon, que começa na segunda-feira

O brasileiro Bruno Soares e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, ainda comemoram a conquista deste domingo na grama do Torneio de Queen's, na Inglaterra. O título encerrou uma sequência negativa da duplas em finais e dá confiança para buscar um bom resultado em Wimbledon, que terá início na próxima segunda-feira.

"Conquistar um título é muito importante na semana inicial, ainda mais em um torneio fortíssimo como Queen's, que contou com todas as melhores duplas. Foi muito especial este fim de semana e estou feliz", diz Soares, que obteve seu melhor resultado na grama do Grand Slam britânico em 2009, ao chegar às quartas de final - nas duplas mistas, foi finalista no ano passado.

Sang Tan/AP
Soares e Peya foram campeão de duplas em Queen"s

O título deste domingo veio após quatro vice-campeonatos consecutivos e uma queda precoce no saibro de Roland Garros. O fim do jejum faz o brasileiro já pensar em novas conquistas no segundo semestre. "Recuperamos a boa forma e agora vamos continuar o trabalho para manter a confiança não só para Wimbledon, mas também para o que vem pela frente", afirma.

Antes de voltar à grama do Grand Slam, Soares e Peya - que acumulam nove títulos juntos - têm pela frente ainda o ATP 250 de Eastbourne, também na Inglaterra. Eles são os atuais campeões do torneio.

Individualmente, o brasileiro soma 17 títulos no circuito profissional e, atualmente, figura no terceiro lugar no ranking de duplas da ATP, confirmando a condição de melhor tenista do Brasil em atividade.