1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Bellucci bate espanhol em uma hora e vai às quartas em Quito

- Atualizado: 03 Fevereiro 2016 | 19h 40

Brasileiro não tem dificuldades para fazer 2 sets a 0

O brasileiro Thomaz Bellucci estreou muito bem no Torneio de Quito, no Equador. Nesta quarta-feira, o número 35 do ranking não teve maiores dificuldades para derrotar o espanhol Albert Montañes por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em somente uma hora de partida.

Foi a segunda vitória da carreira de Bellucci contra Montañes, sendo que a outra também havia acontecido em Quito, no ano passado. O brasileiro contou com dia inspirado no saque e encaixou 11 aces. Também soube atacar o serviço do adversário, que quebrou quatro vezes para arrancar para o tranquilo triunfo.

Bellucci vai bem no Torneio de Quito

Bellucci vai bem no Torneio de Quito

Assim, o terceiro cabeça de chave confirmou o favoritismo sobre o número 114 do mundo. Agora, Bellucci continua na caminhada em busca de seu quinto título no circuito. Para seguir assim, precisará vencer nas quartas de final outro espanhol, Pablo Carreno Busta, oitavo cabeça de chave, que foi o algoz do brasileiro Rogério Dutra Silva na estreia.

Para avançar às quartas, Busta eliminou nesta quarta-feira seu compatriota Iñigo Cervantes por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (5/7), 7/6 (7/2) e 6/2. Será o segundo confronto de Bellucci com este espanhol, sendo que no primeiro o brasileiro levou a melhor sobre o número 67 do mundo, em 2013, em Barcelona.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX