Bellucci comemora 'melhor jogo da semana' e prevê jogo duro contra Berdych

Brasileiro supera o australiano Bernard Tomic por duplo 6/2 pelas quartas de final do torneio na China

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Thomaz Bellucci conquistou nesta sexta-feira uma de suas maiores vitórias do ano, ao superar o australiano Bernard Tomic por duplo 6/2, pelas quartas de final do Torneio de Shenzhen, na China. Consistente em quase todos os fundamentos neste duelo, o número 1 do Brasil comemorou a grande atuação.

PUBLICIDADE

"Foi o melhor jogo da semana. Taticamente, construí muito bem as jogadas e escolhi a hora certa para finalizar os pontos. No momento que não tinha a bola clara para atacar, consegui jogar sólido com poucos erros, isso foi importante", avaliou Bellucci.

O brasileiro se destacou, principalmente, no saque. Foram 14 aces contra apenas três de Tomic, que é conhecido pelo bom serviço. "O saque me ajudou bastante. Nesse tipo de quadra sacar bem é fundamental", comentou.

Na briga pela vaga na final, Bellucci terá um adversário ainda mais complicado pela frente. Será o checo Tomas Berdych, número nove do mundo e atual campeão em Shenzhen. "Ele é um grande jogador, pega muito firme dos dois lados. Vai ser importante manter as bolas profundas e sacar bem amanhã", projetou.

Para superar este grande desafio, Bellucci precisará superar neste sábado o retrospecto negativo diante do checo, que lidera o confronto direto por 3 a 1 - o triunfo do brasileiro foi na edição de 2011 do Masters 1000 de Madri, quando ele viveu uma das melhores semanas da sua carreira, avançando até as semifinais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.