1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Bellucci comemora vitória na estreia em challenger

AE - Agência Estado

23 Junho 2014 | 15h 49

Thomaz Bellucci ficou satisfeito com seu desempenho em sua estreia no Challenger de Marburg, na Alemanha, nesta segunda-feira. Um dos favoritos ao título, ele arrasou o venezuelano Ricardo Rodriguez-Pace, em apenas 65 minutos, pelo placar de 6/0 6/2.

"Saquei muito bem hoje, consegui imprimir uma velocidade de jogo que dificultou o trabalho dele. Comandei a maioria dos pontos. Foi uma boa estreia", comentou o número 1 do Brasil, após a vitória.

O brasileiro volta à quadra de saibro de Marburg na quarta-feira para jogar as oitavas de final. Seu adversário será o suíço Henri Laaksonen, 260º do ranking. Bellucci admite que não conhece o futuro rival.

"Como o Pace hoje, eu também não conheço o Laaksonen. Vou manter a mesma estratégia do primeiro jogo. Imprimir meu ritmo desde o início para não dar brecha para ele jogar", projetou o tenista do Brasil.

Bellucci não está competindo em Wimbledon, que teve início nesta segunda, porque foi eliminado logo na primeira rodada do qualifying do Grand Slam britânico, na semana passada.