Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Bellucci comemora vitória na estreia em challenger

Tênis

Esportes

tênis

Bellucci comemora vitória na estreia em challenger

Thomaz Bellucci ficou satisfeito com seu desempenho em sua estreia no Challenger de Marburg, na Alemanha, nesta segunda-feira. Um dos favoritos ao título, ele arrasou o venezuelano Ricardo Rodriguez-Pace, em apenas 65 minutos, pelo placar de 6/0 6/2.

0

AE,
Agência Estado

23 Junho 2014 | 15h49

"Saquei muito bem hoje, consegui imprimir uma velocidade de jogo que dificultou o trabalho dele. Comandei a maioria dos pontos. Foi uma boa estreia", comentou o número 1 do Brasil, após a vitória.

O brasileiro volta à quadra de saibro de Marburg na quarta-feira para jogar as oitavas de final. Seu adversário será o suíço Henri Laaksonen, 260º do ranking. Bellucci admite que não conhece o futuro rival.

"Como o Pace hoje, eu também não conheço o Laaksonen. Vou manter a mesma estratégia do primeiro jogo. Imprimir meu ritmo desde o início para não dar brecha para ele jogar", projetou o tenista do Brasil.

Bellucci não está competindo em Wimbledon, que teve início nesta segunda, porque foi eliminado logo na primeira rodada do qualifying do Grand Slam britânico, na semana passada.

Mais conteúdo sobre: