Bellucci encara francês e Monteiro pega Troicki na estreia em Miami

Se vencer, o brasileiro encara John Isner na segunda rodada

Estadao Conteudo

20 Março 2017 | 16h30

Os tenistas brasileiros Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro conheceram nesta segunda-feira seus adversários de estreia no Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Número 1 do Brasil e atual 71º do mundo, Bellucci vai encarar o francês Stephane Robert, 88º do ranking. Monteiro terá pela frente o sérvio Viktor Troicki.

Bellucci enfrentará Robert pela segunda vez no circuito. Na primeira, há dois anos, levou a melhor. Se vencer, o brasileiro vai encarar na segunda rodada o local John Isner, que ocupa atualmente a 23ª colocação do ranking. Já Monteiro, 82º do mundo, jogará contra Troicki, 38º, pela primeira vez no circuito.

João Souza, o Feijão, e Rogério Dutra Silva ainda disputam o qualifying e poderão entrar também na chave principal. No feminino, Beatriz Haddad Maia será a única representante do País em quadra. Ela entrou direto na chave por convite, assim como aconteceu com Bellucci no masculino.

FAVORITOS

Embalado pelo título conquistado em Indian Wells, no domingo, o suíço Roger Federer vai estrear direto na segunda rodada, contra o vencedor do duelo entre o russo Konstantin Kravchuk e um tenista vindo do quali, ainda não definido. Se confirmar o favoritismo, o recordista de títulos de Grand Slam poderá cruzar com o argentino Juan Martín del Potro na terceira rodada.

Um eventual reencontro com o espanhol Rafael Nadal só aconteceria na final - na semana passada, Federer levou a melhor sobre o rival nas oitavas de final. Em Miami, Nadal vai estrear contra o vitorioso do confronto entre o israelense Dudi Sela e o tenista do qualifying. Na sequência poderá ter rivais como o búlgaro Grigor Dimitrov e o canadense Milos Raonic.

O escocês Andy Murray e o sérvio Novak Djokovic, atuais número 1 e 2 do ranking, respectivamente, não entrarão em quadra em Miami. Ambos alegaram lesões no cotovelo para desistir da competição, ainda no fim de semana. A competição terá início nesta quarta-feira.

Mais conteúdo sobre:
Tênis tênis Thomaz Bellucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.