1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Bellucci leva virada e cai diante de Dolgopolov na estreia do Rio Open

- Atualizado: 16 Fevereiro 2016 | 22h 43

Brasileiro não passa da primeira rodada no Rio de Janeiro

Thomaz Bellucci voltou a decepcionar em um jogo contra o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que já havia derrotado o brasileiro em outros dois confrontos, ao ser eliminado pelo rival em sua estreia no Rio Open. Oitavo cabeça de chave do único ATP 500 realizado na América do Sul, o tenista número 1 do Brasil foi superado de virada pelo atual 33º colocado do ranking mundial, que venceu com parciais de 6/7 (3/7), 7/5 e 6/2.

O confronto só foi ser encerrado na noite desta terça depois de ter ficado paralisado, em razão da chuva, entre às 19h10 e às 20h40. Quando o duelo foi interrompido, o placar apontava vitória por 6/5 para o ucraniano no segundo set.

Thomaz Bellucci perde para o ucraniano Alexandr Dolgopolov
Thomaz Bellucci perde para o ucraniano Alexandr Dolgopolov

No primeiro set, Dolgopolov quebrou o saque de Bellucci logo no primeiro game da partida. Após desperdiçar oportunidades, o brasileiro devolveu a quebra no oitavo game, empatando em 4/4. Em seguida, o atual 32º tenista do mundo voltou a vacilar e perdeu o saque novamente. Dolgopolov sacou para fechar o set, mas novamente o brasileiro reagiu rapidamente. Quebrou o saque do ucraniano e levou o duelo para o tie-break, no qual foi superior para fazer 7/3.

Já no segundo set, Dolgopolov conseguiu uma quebra no quarto game e abriu 3/1. Instável, Bellucci recebeu atendimento médico em quadra, mas depois voltou a conseguiu quebrar o saque do ucraniano e empatou o set. Bellucci ainda chegou a salvar um set point, mas, com uma nova quebra, Dolgopolov fechou a parcial.

No terceiro set, Bellucci parecia que iria se encaminhar para o triunfo ao conseguir uma quebra de saque e abrir 2/0. Inexplicavelmente, porém, passou a jogar muito mal, perdeu seis games consecutivos e acabou dando adeus de forma amarga à chave de simples do Rio Open.

Com o triunfo sobre o principal tenista da casa, Dolgopolov se credenciou para enfrentar na próxima fase o espanhol Inigo Cervantes, que em outro jogo do dia superou o japonês Taro Daniel por 2 sets a 1, também de virada, com 3/6, 7/5 e 6/2.

Antes deste duelo, Bellucci já havia sido batido pelo rival ucraniano no Masters 1000 de Miami do ano passado e nesta temporada no Torneio de Sydney, em ambas ocasiões em sets diretos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX