1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Bellucci pode encarar Berdych no Masters de Indian Wells

- Atualizado: 09 Março 2016 | 12h 34

Eliminado na estreia no Rio Open e no Brasil Open, Thomaz Bellucci terá dificuldade para se recuperar no circuito ao disputar o primeiro Masters 1000 da temporada, em Indian Wells. O número 1 do Brasil estreará direto na segunda rodada, mas poderá encarar o croata Borna Coric e o checo Tomas Berdych em seus primeiros jogos.

Bellucci vai começar sua trajetória na competição norte-americana direto na segunda rodada por ser um dos 32 cabeças de chave. Assim, terá descanso na rodada de abertura, aguardando o confronto entre Coric e o francês Lucas Pouille. Favorito, o croata ajudou a eliminar o Brasil nos playoffs da Copa Davis no ano passado. No duelo entre Coric e Bellucci, o brasileiro desistiu no quarto set quando o rival se encaminhava para a vitória.

Se cruzar com Coric e levar a melhor, o brasileiro terá uma parada ainda mais complicada pela frente na terceira rodada. O 33º colocado do ranking poderá enfrentar o checo Tomas Berdych, atual número 7 do mundo, ou o argentino Juan Martín del Potro, que está voltando de uma sequência de lesões, mas já foi o quarto do mundo.

Entre os favoritos, o sérvio Novak Djokovic também descansará na estreia. Na segunda rodada, o líder do ranking terá pela frente o vencedor do duelo entre o russo Teimuraz Gabashvili e um tenista do qualifying, ainda não definido. Na outra ponta da chave, o escocês Andy Murray vai encarar quem vencer do confronto entre o espanhol Marcel Granollers e o bósnio Damir Dzumhur.

Atual número quatro do mundo, o suíço Stan Wawrinka vai esperar pelo jogo entre o russo Dmitry Tursunov e o ucraniano Illya Marchenko - seu compatriota Roger Federer não competirá em Indian Wells porque ainda se recupera de cirurgia no joelho. O espanhol Rafael Nadal aguardará pelo confronto entre Gilles Müller, de Luxemburgo, e o dominicano Victor Estrella Burgos.

QUALIFYING - Dois brasileiros entraram na disputa por uma vaga na chave principal, mas acabaram sendo eliminados ainda na rodada de estreia do qualifying. Caio Zampieri, 320º do ranking, perdeu do norte-americano Austin Krajicek, enquanto Fernando Romboli, atual 340º do mundo, caiu diante do alemão Mischa Zverev.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX