Publicidade

Bellucci vence e Feijão derrapa na estreia do Torneio de Gstaad

Número 1 do Brasil diz se sentir em casa na Suíça

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Duas vezes campeão do Torneio de Gstaad, Thomaz Bellucci começou bem sua caminhada nesta edição do ATP 250 suíço. O tenista número 1 do Brasil venceu o belga Kimmer Coppejans por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, nesta terça-feira, em sua estreia na competição realizada em quadras de saibro. 

Atual 39ª colocado do ranking mundial, Bellucci avançou à segunda rodada e já sabe quem será o seu próximo adversário. Trata-se do francês Stephane Robert, apenas o 375º da listagem da ATP, que surpreendeu o brasileiro João Souza, o Feijão, hoje o 86º do mundo, com parciais de 6/1 e 6/4."Me sinto em casa aqui em Gstaad, na Suíça", brincou Bellucci, que também conquistou o título do ATP de Genebra este ano. "Foi uma boa estreia. Era um jogo complicado, mas me mantive firme do começo ao fim e joguei bem na hora que tinha que jogar", afirmou Bellucci. "O Robert fez um bom jogo contra o Feijão. É um jogo que o saque vai fazer a diferença. Vou tentar sacar com uma porcentagem alta de primeiros saques para tomar a iniciativa da maioria dos pontos."

Thomaz Bellucci já foi duas vezes campeão em Gstaad Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Campeão em Gstaad em 2009 e 2012, Bellucci precisou de uma hora e 15 minutos em quadra para confirmar o seu favoritismo diante do atual 104º da ATP. Com 79% do aproveitamento dos pontos que disputou com o seu primeiro saque, o tenista paulista não teve o seu serviço quebrado por nenhuma vez na partida e ainda converteu três de seis break points cedidos pelo rival belga para encaminhar seu triunfo em sets diretos.E Bellucci tinha tudo para travar um duelo brasileiro com Feijão na segunda rodada de Gstaad, mas o seu compatriota deu continuidade à péssima fase que vive. Antes de cair diante do azarão Stephane Robert nesta terça, ele havia sido eliminado nas estreias do Torneio de Bastad, na Suécia, e no Challenger de Poznan, na Polônia, também diante de rivais de ranking bem inferior.Agora Feijão acumula 14 derrotas e apenas sete vitórias nesta temporada, sendo que neste último revés o brasileiro foi superado por um veterano adversário de 35 anos. O brasileiro teve o saque quebrado por quatro vezes pelo rival e converteu o único break point que conseguiu em todo o duelo, sendo que no set inicial converteu apenas 46% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.Em outro duelo já encerrado nesta terça em Gstaad, o alemão Julian Reister contou com a desistência do esloveno Blaz Kavcic quando vencia o segundo set por 2/0, depois de ter caído por 6/4 na primeira parcial. Assim, ele se credenciou para encarar o espanhol Feliciano López, segundo cabeça de chave, que já estreará direto na segunda rodada. 

Já o colombiano Santiago Giraldo confirmou com tranquilidade a sua condição de oitavo cabeça de chave em Gstaad ao estrear com vitória sobre o italiano Paolo Lorenzi, batido por 6/3 e 6/2. Assim, o tenista sul-americano se garantiu na segunda rodada e terá pela frente o ganhador da partida entre o turco Marsel Ilhan e o russo Andrey Kuznetsov, também programada para esta terça.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.