Bia Haddad vence fácil croata e fica a um triunfo da vaga em Roland Garros

Brasileiro chegou a aplicar "pneu" na adversária

Estadão Conteúdo

25 Maio 2017 | 09h38

A brasileira Beatriz Haddad Maia está a um passo de se garantir na chave principal de Roland Garros. Nesta quinta-feira, a número 101 do mundo assegurou a sua segunda vitória no qualifying do Grand Slam parisiense ao superar a croata Jana Fett, 186ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, em 1 hora e 2 minutos.

Bia Haddad havia estreado no torneio qualificatório para Roland Garros com vitória sobre a espanhola Silvia Soler, na última terça, também em dois sets, e nesta quinta foi soberana no confronto com a tenista da Croácia. No primeiro set, a brasileira não teve o seu saque ameaçado e converteu três break points para aplicar um "pneu".

Já no segundo set, Fett tentou reagir. Mas Bia Haddad se safou nas três oportunidades em que teve o seu saque ameaçado e ainda converteu dois de seis break points, assegurando o triunfo por 6/2 e a passagem para a rodada final do qualifying de Roland Garros.

Agora, em partida prevista para ser disputada na próxima sexta-feira, Bia Haddad vai enfrentar a vencedora do confronto entre a suíça Jill Teichmann (153ª colocada no ranking da WTA) e a grega Valentini Grammatikopoulou (168ª) na luta pela vaga na chave principal do evento francês.

Um triunfo valerá para Bia Haddad a sua primeira participação na chave principal de um dos torneios do Grand Slam. E caso isso ocorra, ela será a única representante brasileira no evento feminino de Roland Garros. Recentemente, ela faturou o título do ITF de Cagnes-sur-Mer, na França, além de ter avançado às quartas de final do Torneio de Praga com uma campanha que incluiu um triunfo sobre a australiana Samantha Stosur.

Mais conteúdo sobre:
Beatriz Haddad Maia tênis Roland Garros

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.