1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Brasileiro cai na semifinal juvenil de Roland Garros

AE - Agência Estado

06 Junho 2014 | 09h 01

Com derrota de Orlandinho, de 16 anos, para o russo Andrey Rublev, Brasil fica sem representantes na final mundial juvenil 

O brasileiro Orlando Luz não conseguiu confirmar o favoritismo como segundo cabeça de chave da chave juvenil masculina de simples de Roland Garros, nesta sexta-feira, ao ser derrotado pelo russo Andrey Rublev por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

O tenista gaúcho de 16 anos de idade é o atual terceiro colocado do ranking mundial juvenil e acabou sendo batido pelo quinto jogador desta listagem. Com o triunfo, Rublev se credenciou para encarar na decisão o espanhol Jaume Antoni Munar, que na outra semifinal superou o francês Quientin Halys por 6/4 e 6/2.

Antes de passar pelo tenista da casa, Munar eliminou nas quartas de final o brasileiro Marcelo Zormann, na última quinta-feira, com uma vitória por 6/1 e 6/2.

Eliminado do torneio de simples, Orlando Luz ainda voltará a jogar nesta sexta-feira, pois também se garantiu na semifinal de duplas juvenis de Roland Garros. Ao lado do compatriota João Menezes, ele enfrentará o austríaco Lucas Miedler e o australiano Akira Santillan.