PUBLICIDADE

Brasileiros vão às quartas de final nas duplas de Wimbledon

Parcerias de Bruno Soares e Marcelo Melo continuam com aproveitamento 100%. Tenistas ainda aguardam definir rivais 

Por AE
Atualização:

Com vitórias suadas conquistadas nesta terça-feira, os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo avançaram às quartas de final do torneio masculino de duplas de Wimbledon. Atuando ao lado do austríaco Alexander Peya, com quem forma a parceira cabeça de chave número 2 da competição, Soares venceu o britânico James Murray e o australiano John Peers por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/7 (2/7), 7/6 (7/3), 3/6 e 6/3. Já Melo, parceiro do também austríaco Julian Knowle, derrotou os australianos Lleyton Hewitt e Chris Guccione por 3 sets a 1, com 6/3, 6/7 (2/7), 7/6 (7/5) e 6/3. Desta forma, Soares e Peya lutarão por uma vaga na semifinal e ainda aguardam pela definição de seus próximos rivais. Eles poderão pegar o brasileiro André Sá e o croata Mate Pavic, que ainda jogarão pelas oitavas de final contra os ganhadores da partida entre a dupla formada pelo indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam Qureshi e a parceria firmada pelo canadense Vasek Pospisil com o norte-americano Jack Sock. Esse duelo também está previsto para acabar nesta terça, depois de ter sido adiado por causa da chuva na última segunda-feira.

Ao lado de Julian Knowle, Marcelo Melo derrotou os australianos Lleyton Hewitt e Chris Guccione por 3 sets a 1 Foto: Ron Angle/Vipcomm

Já Melo e Knowle terão pela frente nas quartas de final ninguém menos do que os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, líderes do ranking mundial. Nesta terça, eles superaram o polonês Marcin Matkowski e o colombiano Juan Sebastian Cabal por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/3 e 7/6 (7/5).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.