1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Bruno Soares avança à semifinal de duplas no Torneio de Queen's

AE - Agência Estado

13 Junho 2014 | 12h 21

Cabeças de chave número 2 da competição realizada em quadras de grama, jogadores ganharam por 2 sets a 1 de virada

O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya garantiram vaga na semifinal da chave de duplas do Torneio de Queen's, nesta sexta-feira, ao vencer o confronto que travaram com o indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi. Cabeças de chave número 2 da competição realizada em quadras de grama, eles ganharam por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 10/6 no super tie-break.

Desta forma, Soares e Peya se credenciaram para enfrentar na próxima fase os vencedores do confronto entre a dupla formada pelo britânico Colin Fleming e pelo polonês Marcin Matkowski e a parceria firmada pelo canadense Daniel Nestor com o sérvio Nenad Zimonjic. O duelo também está programado para esta sexta.

Atuais vice-líderes do ranking mundial, o brasileiro e o austríaco sofreram para confirmar favoritismo nesta sexta. Eles começaram mal o jogo e já no primeiro set sofreram duas quebras de saque e, sem ameaçar o serviço de Bopanna e Qureshi, caíram por 6/2. A partir da segunda parcial, Soares e Peya começaram a reagir. Desta vez confirmaram todos os seus saques e converteram um de dois break points para fazer 6/4.

Empolgados e confiantes após o triunfo na parcial anterior, a dupla número 2 do mundo foi bem superior no super tie-break para fazer 10/4 e liquidar a partida.

SIMPLES

Surpreendente algoz de Andy Murray na última quinta-feira, o checo Radek Stepanek assegurou nesta sexta a sua vaga na semifinal da chave de simples do Torneio de Queen''s. No único jogo já encerrado nesta disputa da competição, ele desta vez superou o sul-africano Kevin Anderson, sétimo cabeça de chave, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/2.

Com o novo triunfo, Stepanek agora espera pela definição do vencedor do confronto entre o checo Tomas Berdych e o espanhol Feliciano López, também programado para ser encerrado nesta sexta, para saber quem será o seu rival na luta por uma vaga na decisão do torneio que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam marcado para começar no próximo dia 23.