1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Bruno Soares fatura primeiro título do ano, na grama de Queen's

AE - Agência Estado

15 Junho 2014 | 11h 05

Na final, Soares e Peya venceram o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers pelo placar de 4/6, 7/6 (7/4) e 10/4

Bruno Soares precisou trocar de piso para conquistar seu primeiro título do ano, neste domingo, 15, em Queen's. Após três vice-campeonatos no piso duro, o brasileiro e o austríaco Alexander Peya levantaram o troféu na grama do torneio londrino, na Inglaterra.

Na final, Soares e Peya venceram o britânico Jamie Murray, irmão mais velho de Andy Murray, e o australiano John Peers, de virada, pelo placar de 4/6, 7/6 (7/4) e 10/4. Murray e Peers haviam sido os responsáveis pela eliminação dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, dupla número 1 do mundo, logo na segunda rodada.

Sang Tan/AP
Bruno e Peya levantaram o troféu na grama do torneio londrino

Com o triunfo, Soares e Peya encerraram uma sequência negativa em finais. Foram quatro derrotas desde o Masters 1000 de Paris, em outubro. Neste ano, foram superados nas decisões do Masters de Indian Wells e nos Torneios de Auckland e Doha, todos disputados sobre piso duro.

Soares soma agora 17 títulos no circuito profissional, nove deles ao lado de Peya. Na grama, a dupla venceu pela segunda vez. No ano passado, levaram o troféu em Eastbourne, um dos torneios preparatórios para Wimbledon que, neste ano, tem início no dia 23. Com mais esta conquista, Soares se consolida como o melhor tenista brasileiro em atividade. Ele ocupa atualmente o terceiro lugar no ranking de duplas da ATP.