1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Campeão em simples, Federer perde em duplas em Halle

AE - Agência Estado

15 Junho 2014 | 15h 53

Poucas horas após se sagrar heptacampeão de Halle em simples, o suíço Roger Federer não conseguiu repetir o desempenho na decisão de duplas neste domingo e teve que se contentar com o vice-campeonato no torneio alemão, disputado na grama.

Ao lado do compatriota Marco Chiudinelli, Federer chegou a ter quatro match points, mas desperdiçou todas as chances e acabou levando a virada do alemão Andre Begemann e do austríaco Julian Knowle, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 12/10.

Federer não costuma jogar a chave de duplas no circuito da ATP e torneios de Grand Slams. Mas se dedica a jogar em parceria, principalmente com Stan Wawrinka, na Copa Davis e nas Olimpíadas. Em 2008, se sagrou campeão olímpico justamente ao lado do compatriota, em Pequim.

Em Halle, Federer se dedicou às duplas para ganhar ritmo na grama, em preparação para Wimbledon. Mais cedo, neste domingo, o tenista número quatro do mundo faturou o sétimo título em simples no torneio alemão ao superar o colombiano Alejandro Falla na decisão, por 2 sets a 0.