1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Chinesa surpreende e elimina Radwanska na 2ª rodada do US Open

Estadão Conteúdo

27 Agosto 2014 | 14h 21

Shuai Peng não se intimida por enfrentar a quarta cabeça de chave e com jogo agressivo derruba a polonesa por 2 a 0, com 6/3 e 6/4

Quarta cabeça de chave do US Open e atual quinta tenista do ranking mundial, Agnieszka Radwanska decepcionou nesta quarta-feira ao ser eliminada já na segunda rodada do Grand Slam realizado em Nova York. A tenista polonesa foi superada pela chinesa Shuai Peng, que surpreendeu ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Hoje na 39ª posição do ranking da WTA, a jogadora oriental assim avançou à terceira rodada nos Estados Unidos e terá como próxima adversária a italiana Roberta Vinci, que nesta quarta derrotou a romena Irina-Camelia Begu por 2 sets a 1, de virada, com 2/6, 6/4 e 6/1.

Embora tenha surpreendido, Peng bateu Radwanska pela segunda vez em uma edição do US Open. Na única vitória anterior sobre a polonesa, a chinesa eliminou a rival do Grand Slam em 2010, quando, em outro jogo válido pela segunda rodada, ganhou por 2 sets a 1.

Mike Segar/Reuters
Radwanska não teve chances diante de Shuai Peng

Radwanska, entretanto, levou a melhor em outros três duelos entre as duas tenistas. Primeiro no Torneio de Indian Wells de 2008 e depois em outras duas partidas válidas por um Grand Slam: uma em Wimbledon em 2009 e outra no Aberto da Austrália de 2011, sempre com triunfos por 2 sets a 1.

Neste novo duelo entre as duas, Radwanska chegou a quebrar o saque de Peng por uma vez no primeiro set, mas a chinesa converteu os dois break points cedidos pela polonesa para garantir a vantagem inicial de 6/3. Já na segunda parcial, desta vez sem ter o serviço quebrado, a chinesa aproveitou uma de três chances de ganhar games no saque da rival para aplicar o 6/4 que liquidou a partida.

Em outro jogo já encerrado nesta quarta-feira na chave feminina do US Open, a francesa Alize Cornet também avançou à terceira rodada ao vencer a eslovaca Daniela Hantuchova por duplo 6/3. A sua próxima adversária será a vencedora da partida entre a checa Lucie Safarova e a chinesa Saisai Zheng, também programada para esta quarta.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo