PUBLICIDADE

Com lesão no braço, Sharapova desiste de disputar o Torneio de Miami

"Eu realmente sinto muito por ter que desistir de um dos meus torneios favoritos com uma lesão no antebraço esquerdo"

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ainda em busca de uma sequência desde que voltou ao tênis após suspensão por doping, Maria Sharapova não disputará o Torneio de Miami. Nesta sexta-feira, a organização da competição anunciou a desistência da russa graças a uma lesão em seu antebraço esquerdo.

+ Federer derrota Chung, vai à semifinal em Indian Wells e garante número 1

"Eu realmente sinto muito por ter que desistir de um dos meus torneios favoritos com uma lesão no antebraço esquerdo", declarou Sharapova. "Eu estou fazendo tudo que é possível para retornar o mais rápido possível."

Sharapova ainda não conseguiu retomar a boa fase no tênis Foto: Thomas Peter/Reuters

PUBLICIDADE

Após 15 meses suspensa por doping, Sharapova voltou às quadras em abril do ano passado. Desde então, tem sofrido com alguns problemas físicos e não conseguiu manter a regularidade de antes da punição. De lá para cá, conquistou somente um título, em Tiajin, na China, em outubro do ano passado.

A ausência da tenista foi bastante lamentada pela organização em Miami. "Eu sei o quanto a Maria queria jogar em Miami, posso imaginar sua decepção. Estávamos ansiosos para vê-la jogar, mas, infelizmente, lesões acontecem. Esperamos que ela possa se recuperar para voltar rapidamente", disse o diretor do torneio, James Blake.

Para a vaga de Sharapova, a organização confirmou o nome da norte-americana Jennifer Brady. O Torneio de Miami terá a participação da octacampeã Serena Williams e da número 1 do mundo, a romena Simona Halep.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.