Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Diante do ídolo Michael Jordan, Roger Federer vence no US Open

Tênis

Esportes

tênis

Diante do ídolo Michael Jordan, Roger Federer vence no US Open

Fã de basquete, tenista tinha um pôster do ex-jogador pendurado em seu quarto quando era criança e aproveitou para tietar o ídolo

0

Estadão Conteúdo

26 Agosto 2014 | 23h25

Roger Federer teve um torcedor ilustre em sua estreia no US Open, na noite desta terça-feira, em Nova York, nos Estados Unidos. Considerado o melhor jogador de basquete da história, o norte-americano Michael Jordan estava no Arthur Ashe Stadium para acompanhar o tenista suíço ganhar do australiano Marinko Matosevic por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (7/4).

Fã de basquete, Federer tinha um pôster de Jordan pendurado em quarto quando era criança. E, depois da vitória sobre Matosevic, aproveitou a entrevista ainda na quadra para revelar toda sua admiração pelo ídolo norte-americano, que, por sua vez, aplaudiu a atuação do tenista suíço na estreia desta terça-feira. Foi, portanto, uma troca de gentilezas entre duas lendas do esporte.

Ao começar a disputa de seu 60º torneio de Grand Slam seguido, Federer precisou de 2 horas e 7 minutos para derrotar o número 76 do mundo nesta terça-feira. Assim, avançou para a segunda rodada, quando vai enfrentar outro australiano, Samuel Groth, que ocupa a 104ª posição do ranking e se classificou um pouco mais cedo, ao vencer o espanhol Albert Ramos por 6/3, 7/6 (7/5) e 6/3.

Número 3 do mundo, Federer está em busca do seu 18º título de Grand Slam, sendo o sexto apenas no US Open - já ganhou entre 2004 e 2008. Com 80 troféus conquistados ao longo da carreira no circuito da ATP, ele soma três apenas nesta temporada (em Dubai, Halle e Cincinnati). E agora, com a torcida de Michael Jordan, espera ser campeão novamente no torneio em Nova York.

RESULTADOS

Também nesta terça-feira, outro destaque da chave masculina do US Open foi a vitória do espanhol David Ferrer, que eliminou o bósnio Damir Dzumhur por 6/1, 6/2, 2/6 e 6/2. O dia ainda teve a estreia da principal esperança da torcida norte-americana, John Isner, que derrotou o seu compatriota Marcos Giron por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/2 e 7/6 (7/2).

Em outros resultados do dia no torneio, o japonês Kei Nishikori venceu o norte-americano Wayne Odesnik por 6/2, 6/4 e 6/2, o francês Richard Gasquet derrotou o usbeque Denis Istomin por 7/5, 7/6 (7/5) e 6/4, o italiano Fabio Fognini ganhou do cazaque Andrey Golubev por 6/4, 6/4 e 6/2 e o francês Gael Monfils eliminou o norte-americano Jared Donaldson por 6/4, 6/2 e 6/4.

Mais conteúdo sobre: