1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Djokovic arrasa Verdasco e avança às quartas em Doha

- Atualizado: 06 Janeiro 2016 | 14h 52

Sérvio faz 2 sets a 0 em cima de espanhol com duplo 6/2

Grande favorito ao título do Torneio de Doha, Novak Djokovic garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 realizado no Catar ao arrasar o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 0, com duplo 6/2, nesta quarta-feira.

Líder disparado do ranking mundial, o tenista sérvio assim se credenciou para enfrentar na próxima fase o argentino Leonardo Mayer, que em outro duelo do dia derrotou o espanhol Pablo Andujar por 6/2 e 6/4. Djokovic precisou de 1h09min para justificar o seu favoritismo nesta quarta. Ele confirmou todos os seus saques no confronto e aproveitou quatro de oito break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos.

Outro cabeça de chave que assegurou lugar nas quartas de final em jogo já encerrado nesta quarta em Doha foi o francês Jeremy Chardy. Sétimo pré-classificado, ele passou pelo seu compatriota Paul-Henri Mathieu por 6/2 e 6/4 e agora terá pela frente o ucraniano Illya Marchenko, que passou pelo russo Teymuraz Gabashvili por 6/4 e 6/2.

Djokovic deve levar Torneio de Doha antes do Aberto da Austrália

Djokovic deve levar Torneio de Doha antes do Aberto da Austrália

Também garantido nas quartas de final está o russo Andrey Kuznetsov, que derrotou o lituano Ricardas Berankis por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/1, e agora espera pelo ganhador da partida entre o espanhol Rafael Nadal e o holandês Robin Haase, também programado para acabar nesta quarta.

CHENNAI

O suíço Stan Wawrinka também não teve dificuldades para confirmar a sua condição de primeiro cabeça de chave do Torneio de Chennai, na Índia. Ele arrasou o russo Andrey Rublev por 6/3 e 6/2 e já está nas quartas de final, pois estreou direto na segunda rodada.

Assim, o atual quarto colocado do ranking mundial se credenciou para enfrentar na próxima fase o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, que nesta quarta eliminou o croata Ante Pavic por 7/6 (7/5) e 6/1.

O croata Borna Coric, por sua vez, passou pelo norte-americano Austin Krajicek por 6/2 e 7/5 e também foi às quartas de final, estágio da competição no qual medirá forças com o espanhol Roberto Bautista, que em outro duelo do dia derrotou o australiano John Millman por 6/4 e 6/1.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX